terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Animais em apartamento: preparando o ambiente.

Em primeiro lugar, se você mora em um apartamento e quer ter um pet é preciso escolher o animal certo.

Os gatos são animais mais tranquilos, independentes e que se preocupam mais com a higiene pessoal, além de “nascerem” sabendo utilizar a caixa de areia. Já se você for um amante de cachorros é importante levar em conta o porte do animal e a personalidade de cada raça.

Mas afinal, como preparar o ambiente ideal para ter animais em apartamento?


Quem mora em um apartamento junto com um cachorro ou gato sabe que é difícil manter tudo conforme o planejado e achar uma decoração bonita que não seja perigosa para os animais é mais difícil ainda. Afinal não queremos o cachorro devorando enfeites ou o gato dentro de um vaso de cristal rolando mesa abaixo.

Vamos mostrar que, com um pouco de empenho, é possível ter um apartamento organizado, cheiroso e – porque não? – bem decorado.

Aqui vai uma lista com sugestões para você preparar melhor seu apartamento para o desafio!

Alimentação

A alimentação mais adequada para os pets é a ração, independente de morar em casa ou em apartamento. A escolha certa para animais que moram em apartamento é a ração indoor, que é desenvolvida especialmente para bichinhos que passam a maior parte de sua vida dentro de casa.

Aqui vai um exemplo da eficácia dessa ração, especialmente para animais em apartamento! Sabe quando você está assistindo TV com o seu cachorrinho, lindo e meigo, deitado ao seu lado e aí – do além – surge aquele cheiro horrível que deixa você sem poder respirar? Então, essa ração reduz o odor dos gases e das fezes, ajuda a diminuir a descamação da pele e a queda dos pelos, tudo isso porque ela possui ingredientes especiais na formulação.

Escolha materiais resistentes e laváveis


Aquelas patinhas macias e aquela carinha meiga escondem um poder de destruição que não condiz com as aparências. Unhas e dentes podem destruir facilmente tecidos mais delicados e por isso é preciso dar preferência aos tecidos mais estruturados e feitos de fibras sintéticas, pois eles vão aguentar melhor o tranco. Imagina uma linda cortina de seda em franjas porque o gatinho insiste em brincar de Tarzan…

Se você for um apaixonado por tapetes é importante investir em cores que pareçam com a tonalidade do pelo do seu pet, desse modo a perda de pelos será “disfarçada” quando você esquecer de passar o aspirador no tapete.

Almofada cara que só pode lavar a seco pode te levar à falência. Não diga que não te avisamos. Escolha as almofadas com capa e que podem ser lavadas na máquina. O mesmo vale para o seu sofá. Vale a pena mandar impermeabilizar para facilitar a limpeza e pensar com carinho em usar capas. O legal é que com capas você pode variar sempre na decoração!

Se seu pet dorme com você, também é uma boa ideia usar capas de edredom ou edredons que possam ser lavados facilmente em casa. Não se esqueça do colchão e use um protetor impermeável ou um mais grossinho, se o impermeável te incomodar. Já pensou o trabalho que vai dar tirar o cheiro se ele fizer xixi no lugar errado? Uma dica é ensinar para o seu cachorro a fazer xixi no lugar certo! Aliás, recomendamos esse vídeo sobre como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo.

Invista em móveis versáteis


Pense verticalmente: se o seu apartamento possui poucos metros quadrados, inove nos móveis! Você pode utilizar o espaço do chão ao teto, por exemplo, fazendo um beliche apropriado para gatos ou um parapeito robusto na janela (com telas para o seu gato não cair ou fugir). Outra ideia é fazer um esconderijo quentinho e confortável, para o seu pet se sentir seguro e relaxado, dentro de um armário ou embaixo de uma escrivaninha.

Aspirador bom não é luxo, é necessidade

Em maior ou menor grau, seu pet vai soltar pelos pela casa. Então, desenvolva uma rotina de limpeza regular, utilize produtos específicos contra queda de pelo como o furminator e tenha um bom aspirador! Eu sei que isso não é classificado como móvel, mas é uma das peças mais importantes que um pet lover deve ter. Os pelos podem possuir odor, aumentar a sujeira e, para as pessoas alérgicas, prejudicial à saúde, ainda mais se o seu cachorro ou gato está sofrendo uma troca de pelo.
Agora você não tem mais desculpas para ter um apartamento com decoração limitada, fedido e escuro.


Se a casa do seu amigo está com os móveis fedidos e destruídos compartilha com ele esse post e faça o bem!

Fonte: Petlove

Nenhum comentário:

Postar um comentário